MATIFIC NO CCR- ALUNOS DESENVOLVEM MELHOR APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

Alunos do Ensino Fundamental I realizaram no total do mês de outubro mais de 2.112 atividades na plataforma!

Atualmente, uma das preocupações da educação brasileira é a formação integral do indivíduo, pois se acredita que só assim será possível o cidadão alcançar os degraus superiores na sociedade.

A Matemática é integrante na base de formação educacional do indivíduo,
caracteriza-se como um campo de saber essencial, ainda mais nos dias atuais, em que a tecnologia é dominante, possibilitando o conhecimento em diversas atividades do cotidiano.

Fundamental I com mais de 250 horas online

Matific é uma plataforma digital de ensino e aprendizagem online premiada e reconhecida globalmente para estudantes de matemática do ensino fundamental. É um recurso adaptável de ensino e aprendizado baseado em jogos, alinhada aos currículos nacionais, estaduais e locais.

Os jogos, se convenientemente planejados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático. O uso de jogos no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os estudantes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do estudante.

Com a utilização dos jogos, os alunos se esforçam para superar obstáculos,
tanto cognitivos quanto emocionais, sendo que se estão motivados, ficam mais ativos mentalmente. Sendo o jogo livre de pressões e avaliações faz com que haja uma maior aprendizagem.

Os alunos trabalham no seu próprio ritmo

Os alunos são incentivados a trabalhar em seu próprio ritmo e aceitar o aprendizado.

Os alunos usam experiências de aprendizado baseadas em descobertas, e essas experiências aprofundam, aplicam, exercitam e enriquecem sua compreensão. Eles recorrem ao seu próprio conhecimento, encontram problemas inesperados, descobrem padrões de feedback, “depuram” erros, adaptam suas estratégias para resolver os problemas e generalizam novos princípios que são então transferidos para as novas situações.

Uso do Matific para todos os alunos

Os alunos com requisitos de aprendizagem avançados desfrutarão da liberdade de explorar ainda mais.

Seus alunos de alta performance estarão sempre engajados e capacitados a aprender porque o Matific oferece uma variedade de conteúdo para possibilitar o raciocínio de alto nível.

O Matific e CCR apoiamos todos os alunos no caminho de aprendizagem planejado, intencional e diferenciado.