badge colegio png
Colégio Cristão do Recife
BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA ARTÍSTICA PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR INFANTIL

Autor:

A ginástica artística traz inúmeros benefícios ao praticante, auxiliando no controle do corpo através de movimentos como giros, saltos, balanços, aterrissagens etc.

Dentro do processo de aplicação da ginástica artística, a criança passa a conhecer seu próprio corpo, tendo noção dos seus limites e movimentos, que de fato, vão dos mais simples até os mais complexos, aumentando gradativamente seu repertório motor, como saltos, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade, agilidade, força, concentração e locomoções diversas que são fundamentais para a aprendizagem da criança.

É por isso que o CCR de Esportes investe nesta modalidade, e sua prática é de suma importância para o desenvolvimento e formação psicomotora dos alunos.

O objetivo desta atividade é o de proporcionar um ambiente semelhante à competição de Ginástica Artística, mas também, promover a integração entre as alunas de outras escolas”, pontua o coordenadora do CCR, Veronica.

Além disso, a instituição oferece mais de 7 modalidades esportivas no campus Do CCR unidade BV, com mais de 8 turmas esportivas, num total de aproximadamente 280 alunos inseridos em alguma prática esportiva.

Modalidades oferecidas em 2019

Basquete, balé, Futsal, Handebol, Ginástica Artística, Iniciação Esportiva, Jazz, Judô, Patinação, Vôlei e Xadrez.

Mais
artigos