badge colegio png
Colégio Cristão do Recife
5 DICAS PARA ESCOLHER UM BERÇÁRIO PARA SEU BEBÊ

Autor:

Está na dúvida na hora de escolher um berçário para seu filho? Sabemos que o momento da separação e retorno ao trabalho é um momento difícil, por isso, a escolha de um berçário não é uma decisão fácil, afinal, a opção do coração de cada família é, com certeza, acompanhar de perto o desenvolvimento do seu filho. Por isso, ao optar por um berçário fique atento à 5 itens antes de tomar a decisão final!

1) CUIDADOS NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO

A adaptação é o momento em que os bebês precisam se adaptar a um novo ambiente, novas pessoas em sua convivência e novos hábitos, o momento de transição demanda atenção dos responsáveis e de educadores. Assim, a insegurança vai passando à medida que a criança se acostuma com a novidade. É importante que o berçário trabalhe esta fase com tranquilidade e em parceria com os pais, sempre procurando transmitir segurança, afeto, acolhimento e transparência.

2) ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ACOMPANHADA

Um tópico muito importante ao buscar um berçário é verificar as condições de alimentação dos bebês, preste atenção se esse processo é realizado por profissionais qualificados e com acompanhamento nutricional. As refeições devem ser preparadas conforme a necessidade de cada faixa etária, acompanhando a recomendação do seu pediatra.

3) AFETIVIDADE

Seu filho vai ter o carinho que precisa? Essa questão é essencial, já que quando escolhemos um Berçário, nós deixamos também um espaço na rotina da criança, que deve ser preenchido com afeto, carinho e cuidado. Educação Infantil sem afetividade não é um espaço adequado para crianças!

4) SEGURANÇA

Um bom berçário coloca segurança como prioridade. O espaço não pode oferecer perigo para o bebê, ou seja, nenhum objeto cortante ou tomada pode estar à altura das crianças e o espaço deve ser planejado para os pequenos com móveis ergonômicos e pisos emborrachados.

5) VIRTUDES DO CARÁTER

Apesar de muito pequenas, crianças são como uma esponja: aprendem através dos exemplos que elas observam no dia a dia! Por isso, procure um berçário que ofereça um trabalho voltado para a formação ética do ser humano, assim, sua criança desde muito cedo receberá educação integral, através de um ambiente acolhedor regado de afetividade e carinho.

Conheça um pouco mais do nosso dia a dia no berçário.

Mais
artigos