badge colegio png
Colégio Cristão do Recife

O apoio dos pais é essencial no desenvolvimento da criança, em toda e qualquer área da sua vida. Com a escola não seria diferente. É imprescindível que os genitores da criança estejam sempre ligados nas atividades desenvolvidas na escola.

Você pode estar se perguntando:

“Mas, meu filho já tem 12/13 anos. Consegue estudar sozinho. Por quê eu deveria acompanhá-lo?”

O acompanhamento dos pais é necessário em todas as fases da vida escolar do aluno, claro, que de maneiras distintas. A depender da faixa etária do aluno, os pais devem intervir mais ou menos incisivamente. Veja a seguir de que maneiras você pode ajudar no crescimento acadêmico do seu filho.

1. ACOMPANHANDO TODAS AS NOTÍCIAS NO APP DO CCR

O CCR tem um aplicativo voltado para comunicação diária da escola com as famílias. Isso facilita o acompanhamento dos pais com a vida acadêmica dos alunos, pois lá, é possível acessar:

– Rotina do aluno (ocorrências, notificações e informações sobre as aulas)

– Fotos/vídeos diários dos nossos alunos

-Conteúdo e atividades diárias.

Tudo isso em tempo real!!!

2. PARTICIPANDO DOS EVENTOS E REUNIÕES PEDAGÓGICAS.

Participar dos eventos e das reuniões pedagógicas é uma ótima maneira de se manter informado e presente na vida escolar do aluno. Nas reuniões pedagógicas, podemos conversar com os pais e explanar um pouco de como tem sido a evolução de cada aluno. Tirando dúvidas e traçando metas para o desenvolvimento do estudante. Além disso, os estudantes se sentem mais estimulados e consequentemente melhoram o desempenho na escola, quando veem que seus pais ou responsáveis se interessam pelas atividades que estão sendo desenvolvidas no ambiente acadêmico . Independente da faixa etária.

3. SENTEM JUNTOS PARA ESTUDAR OU REALIZAR ATIVIDADES DE CASA

Sentar para estudar com o aluno é ótimo, porque é nesse momento que os pais conseguem ver onde o aluno está com dificuldade e consequentemente buscar junto com o colégio formas de sanar a situação. Ademais, o pais podem tirar algumas dúvidas simples ou questões de interpretação no momento de estudo em casa.

4. QUESTIONE E BUSQUE INFORMAÇÕES

Procure saber com o aluno se ele está conseguindo realizar as atividades escolares e como ele tem se saído. É importante também, pedir para que ele mostre a atividade pronta, para conferência da atividade. No app do CCR estão todas as informações necessárias das atividades de classe e casa, facilitando na hora de conferir se o aluno realizou as atividades.