Ações voltadas para a formação integral do aluno:

A formação básica do cidadão é objetivo do Ensino Fundamental. A organização curricular do Colégio Cristão do Recife caracteriza-se pelo modo que o educando deve vivenciar as situações propostas para ampliar sua maneira de ver o mundo. Nesse sentido, construímos uma prática pedagógica dinâmica, interdisciplinar, com a abordagem do conteúdo feita de maneira contextualizada, estimulando no aluno o pensar e a busca do conhecimento. A nossa metodologia visa desenvolver:

Habilidades de leitura e produções de textos;

Raciocínio lógico e entendimento das grandezas;

Compreensão básica da evolução humana em função dos fatores geográficos, históricos e éticos.

O colégio promove a educação tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades, formação de atitudes e valores em sintonia com as exigências sociais, científicas e políticas.

Destacamos algumas atividades e ferramentas utilizadas ao longo do ano:

Construção do livro através da "Estante Mágica";

Jogos de Interclasse;

Talent Show;

Feira de Conhecimento;

Conheça a nossa estrutura!